quinta-feira, 23 de maio de 2013

Jesus não é Je$u$

Feito por: Junior Batista


Antes de tudo é muito importante definir o que é um ministério e o que é gospel.
"Ministério é quando eu coloco meu dom (que recebi de graça pois não pode ser adquirido, mas sim, é recebido de Deus) em prática visando a edificação do corpo de Cristo para sustento de Sua obra. É quando me disponho como instrumento nas mãos de Deus, que me usa por sua graça e misericórdia."
"Gospel significa evangelho, em português. Gospel é o diminutivo de “God Spell”, ou seja, palavras de Deus, que significa também boas notícias, boas novas, e etc."
Hoje em dia é muito comum vermos cantores do meio gospel na mídia, tocando em rádios seculares, tocando na rede globo, entre outros... Muitos dizem “nossa, que benção! Agora o Brasil vai se converter”, ai te pergunto meu irmão, por que isso tudo? Por que a rede globo e as rádios seculares agora tocam gospel? Será por que gostam de gospel agora? NÃO! Tudo isso é para vender, pois hoje o mercado gospel é o segundo maior no Brasil, o segundo que gera mais lucros, perdendo apenas para o sertanejo universitário. Agora entendemos por que a rede globo convida os cantores para irem aos programas, por que dá audiência, vende e gera lucros. Ai você me diz "o gospel não está relacionado a ministério e nem à obra de Deus". Então, o porque do gospel? Aí voltamos no que lemos lá em cima, o que é gospel e o que é ministério, dessa forma então estaríamos vendendo a palavra de Deus(pode isso Arnaldo?), seria o mesmo que cobrassemos para levar a palavra a uma pessoa que ainda não conhece Jesus.É de entristecer, ao ver a que ponto tudo isso chegou, o principal foco hoje não é mais as almas, a adoração ao Senhor e sim o lucro, a fama, o sucesso. Dessa forma, estariam então almejando o mesmo que os cantores seculares.
Claro que não estamos aqui para dizer o famoso Mt 10:8b " de graça recebestes, de graça dai", vale ressaltar que o cantor também tem que se manter e pagar suas contas, o que queremos enfatizar é o absurdo que vemos hoje em dia no meio, preços absurdos para tocarem em um simples culto e as letras de hoje em dia que ouvimos e não sabemos dizer se é de um cantor gospel ou de um cantor secular.
O que mais me injuria nesse meio todo, é o cantor bater no peito e dizer "eu adoro a Deus, eu prego a palavra de Deus", sendo que é extremamente arrogante e que só está preocupado com o seu bolso cheio, mas não a cabe a nós julgarmos né? Deus irá tratar com cada um de nós . . .
Só queria deixar  um pouco claro que Jesus não é Je$u$ !


Nenhum comentário:

Postar um comentário