Síndrome dos Personagens


Síndrome do Dr. Cooper

   

Quem não conhece o irreverente personagem interpretado por Jim Parsons... o Dr. Sheldon Lee Cooper?! Uma pessoa arrogante, cheia de si, que acha que é melhor que todos, e que o mundo gira a sua volta, mas que mesmo assim alcança a simpatia dos telespectadores. Pois então, sabia que tem muito crente hoje em dia que tem essas mesmas atitudes e que também acham que o Evangelho sem elas não será nada, que o mundo gira ao seu redor e que acham que é Deus quem precisa delas. Pois é! Elas existem.
Heróis da fé, homens dos quais o mundo não era digno. Foram perseguidos, serrados ao meio, decapitados e não estavam ligando, eles estavam felizes cumprindo a missão que Deus havia designado aos mesmos. Até porque esses seguidores de Cristo lá no livro de Hebreus não estavam querendo se exibir, pois não havia nada neles que fossem deles que seria util para Cristo, mas o que era de Deus era o que fazia aqueles homens humildes, alegres e verdadeiros cristãos. Sendo assim, seria, então,  arrogância e presunção de qualquer cristão de hoje se achar melhores que esses homens. Mas, infelizmente, isso acontece bastante. Pessoas arrogantes, presunçosas e que acham que são melhores do que as outras só porque “pregam melhor” “cantam melhor” “tocam melhor” e que “sabem mais do que os seus irmãos” e acabam não recebendo a revelação de Cristo para suas vidas daqueles que foram escolhidos por Deus e são os profetas dessa geração e expressão de Cristo na terra, deixam de crescer também simplesmente porque “ EU já tenho minha opinião formada a respeito da Palavra de Deus”( É mimimi pra mais de metro). Eu não estou aqui tentando separar o joio do trigo, até mesmo porque nessa parábola diz exatamente para não se fazer isso. Mas, o que estou tentando passar é que hoje, o corpo de Cristo tem se feito muito pouco para tamanha arrogancia daqueles que se dizem cristãos. Temos lido o versículo em que Jesus fala que nós faríamos maiores coisas que Ele e temos assimilado isso de uma maneira errada, pois Jesus disse que nós faríamos coisas maiores do que as que Ele fez, mas NUNCA DISSE que seríamos maiores do que Ele. Só que é exatamente isso que temos feito.

   Devemos a cada dia orar à Deus pedindo humildade, que sejamos pobres de espírito, orando para que sempre Ele nos dê humildade para receber a Palavra de quem Deus tem nos enviado, orar a cada dia para que possamos entender que nada do que somos, temos ou fazemos são suficientes para Cristo ( pois Ele tem, não somente anjos, querubins e serafins lá no céu, mas como também tem pessoas aqui na terra que louvam, que adoram, que pregam, que cantam, que tocam infinitamente melhor do que muitos de nós... EU E VOCÊ NÃO SOMOS OS ÚNICOS)  e que sempre estejamos despreparados, pois é aí que Deus age; e principalmente, orar a cada dia para que possamos entender que se eu não fizer, Deus irá levantar outro... somos nós que precisamos de Deus e não Ele de nós.

“ Ninguém possui coisa alguma, em seus próprios recursos, que o faça superior; portanto, quem quer que se ponha num nível mais elevado não passa de imbecil e impertinente. A genuína base da humildade cristã consiste, de um lado, em não se presumido, porque sabemos que nada possuímos de bom em nós mesmos; e, de outro, se Deus implantou algum bem em nós, que o mesmo seja, por esta razão, totalmente debitado à conta da divina Graça. ''

(João Calvino, Exposição de 1 Corintios (1 Co 4.7), pp. 134,135)

SÍNDROME DE KIKO:  " O QUE SERÁ QUE ELE QUIS DIZER COM ISSO? "

 De um tempo pra cá está um pouco difícil diferenciar o que é o quê. Quem mente e quem diz a verdade, quem é homem e quem é mulher, se é liberdade de expressão ou preconceito, e no ponto principal que eu quero chegar hoje é o seguinte, o que é maldição e o que é benção?


    Em 1 Tessalonicenses 5:18 diz:Em tudo dai graças, porque esta é vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. E é daí que começa a bronca, hoje é muito fácil ouvir as pessoas dizerem glória à Deus por tudo e dizerem também “ Ô benção de Deus” mesmo quando algo dá errado, mas, é difícil saber se é realmente isso que ela quer dizer, vou dar um exemplo:  Tá lá o Derpino mó de boa caminhando pela casa quando de repente ele mete o dedinho numa quina(coisa do inferno isso) e como ele acabou de “ler” 1 Tessalonicenses 5:18, ele solta um glóoooooooria a Deuuus, mas em sua mente e coração, ele já sentiu todo sentimento de ira e xingou o dicionário de palavrão de cabo à rabo. Do que adianta a sua boca proclamar a Cristo se o seu coração está longe dele? Em Tiago 3:10 diz: “De uma só boca procede benção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim e logo mais abaixo nos versículos 14,  15 e 16 diz: “ Mas, se no coração de vocês existe inveja, amargura e egoísmo, então não mintam contra a verdade, gabando-se de serem sábios. Essa espécie de sabedoria não vem do céu; ela é deste mundo, é da nossa natureza humana e é diabólica. Pois, onde há inveja e egoísmo, há também confusão e todo tipo de coisas más.

    Dito isso, eu me pergunto se é só eu que tá achando que essas “bençãos” tão meia estranhas. As coisas ultimamente não estão fácil de entender, e é de extrema importância que nesses últimos tempos o povo de Deus seja a luz em meio a escuridão e que tenham entendimento das Escrituras, para que possamos entender de fato o que é de Deus e o que não é, e que possamos também passar isso para as pessoas de forma correta e NÃO como convêm. Não estou dizendo que não é pra dar glória a Deus por tudo, mas, se for fazer isso, faça de verdade, não somente pela boca, Deus procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade, então, pense antes de falar alguma coisa, vigie não apenas a sua língua, mas também, a tua mente e o teu coração, pois, você vomitar santidade pode enganar muitas pessoas, mas, não a Deus, porque, Ele sabe a diferença entre benção e maldição e sabe perfeitamente também o que você quis dizer com isso.


   




Nenhum comentário:

Postar um comentário