sábado, 9 de março de 2013

Não é religião, é Jesus!

Feito por: Rodrigo Mendes


Jesus ou religião? eis a questão. Quando falamos de Jesus, geralmente muitas pessoas associam isso com igreja(edifício), doutrina, religião e etc. Mas o que elas realmente não entendem é que Jesus não é isso. Ele veio para libertar o povo e não nos prender em leis como às dos judeus, ou como às do facebook que te bloqueia por 30 dias( eu conhecia aquelas pessoas de verdade Zuckerberg).
Em Isaías 29:13 diz que: "O Senhor diz:Esse povo ora a mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A religião que eles praticam não passa de doutrinas e ensinamentos humanos que eles só sabem repetir de cor."
Logo mais em Colossenses 2:8, diz assim: "Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo e não de Cristo."
Do que adianta estar na igreja, se não ama Jesus verdadeiramente, do que adianta pagar uma de crentão, se sua vida não é aquilo que você prega, ir na igreja(edifício) não nos torna melhor do que ninguém(embora estar na igreja(edifício) é muito joia  pois é bom estar junto dos irmãos para aprender e etc)
Por que eu coloco igreja(edifício)? Simplesmente porque tem muita gente que tira de grandão só porque tá na igreja e acha que está salvo(como diz na música Existence do ABR: " As paredes da igreja não irão torná-lo um santo"), mas eu digo a vocês que a igreja verdadeiramente, não é o edifício, mas sim, nós. Mas agora voltando para o foco, Jesus quando esteve entre nós, não pregou uma religião, mas sim, falou do amor de Deus. Ele não ficou apenas falando dos doentes e dos pobres( como muitos por aí, hoje em dia), mas Ele esteve entre eles para os alimentar, os curar e levar a salvação, e não religião.
Em Tiago 1:27 diz: "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo."
Tiago nos mostra claramente que essas doutrinas religiosas não existem, mas o que na verdade existe, é a obra de Deus, a mesma que Jesus fez aqui na terra, que é ajudar o próximo e se manter justo diante de tudo e de todos.
A religião prende e mata, mas Jesus, liberta e salva.Não siga uma religião, siga a Jesus. Jesus nunca foi e jamais vai ser uma religião.
Então, quando falarem de Jesus para você, não pense que estamos te chamando pra fazer parte de uma religião(até porque não estamos) e muito menos de uma igreja(edifício), não é nada disso, até porque nós somos falhos demais(mais falhos que a zaga do barcelona em bola aérea), mas estamos te chamando para conhecer a Jesus, O Caminho A Verdade e A vida.
Pra finalizar, eu queria deixar um vídeo(o vídeo é de apenas 3 minutos e uns quebrados, é bem rápido e vale muito à pena, até porque lá o cara faz umas rimas muito massa e expressa bem o que eu quis dizer aí acima, ou até melhor
Vídeo Aqui ,cambada
Que a paz do Senhor esteja sempre convosco, Amém e até a próxima se Deus assim quiser ou se eu animar postar outra coisa.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário