Feito por: Rodrigo Mendes
Sabe aquele amigo que todo mundo tem e que é mó gente boa?! Aquele que te faz rir sempre, que conversa com qualquer um e que quando abre um trident, você nem precisa pedir, ele que te oferece(Tá, exagerei agora, ninguém faz isso) e que a galera toda curte ele?!Então, costuma-se chamar um cara desse de Underground.
Hoje em dia, uma das coisas que mais afastam, não apenas jovens, mas adultos também, é a tal das tribos. Geralmente unem galera do mesmo estilo e talvez, se for um dia bom, aceita um pessoal de fora, mas normalmente ocorre o fato de você tomar um pé na bunda, porque não tem o mesmo estilo ou a mesma ideologia de tal tribo. Mas por que eu estou falando disso?! Simplesmente porque eu quero falar do cara mais Underground que já existiu...Chuck Norris, brincadeira, o cara é Jesus. Mas você deve tá pensando(ou não), Por que Jesus?Simples, é só parar pra refletir.
Jesus não fazia acepção de pessoas, Ele não ignorava ninguém e num tava nem aí pra cor dos carinhas, se eram ricos ou pobres, se ouviam Metallica ou Megadeth, Sex Pistols ou Molejo... Ele enturmava com qualquer um, e na bíblia mesmo mostra um exemplo disso em Marcos 2:17: "Jesus tava lá pros lados de Cafarnaum, fazendo milagres e curando pessoas, aí fizeram uma muvuca dentro e fora da casa. Foi então que 4 carinhas trouxeram um tetraplégico, mas como ninguém dava licença , os caras mó sem noção entraram pelo telhado(se fosse aqui em casa, já tinha tomado um Roundhouse Kick na cara), e Jesus ficou mó de boa lá e disse que as dívidas do tetraplégico estavam perdoadas(tá vendo, Ele era e é gente fina demais), então os crentes chatão que tavam lá começaram a dizer que só Deus podia perdoar as dívidas dos homens, então Jesus sacou depressa que tavam falando dele e disse: “Acham mais fácil eu dizer que as dívidas do cara tão perdoadas ou eu dar uma ordem e ele ficar curado agora mesmo? Pra nenhum de vocês ficar de mimimi, vou mostrar quem eu sou: Aê negão! Levanta e leva essa cama embora daqui. E faz o favor de por a telha no lugar depois que sair!”. Imediatamente o cara se levantou e saiu pulando de alegria, carregando a cama improvisada. E todo mundo ficou admirado, e adoravam a Deus pelo que viram." (Tirei essa da Bíblia Freestyle, da qual pretendo fazer um post sobre ela, só que isso é papo pra outro dia)
Pra não falarem que só tem esse exemplo, vamos até Mateus 9:12: "Mateus resolveu fazer uma festinha pros chegados conhecerem a Jesus e obviamente chamou todo tipo de gente que não prestava (seus amigos). Os religiosos quando ficaram sabendo disso, soltaram aquele provérbio clássico, porém herético: "diga-me com quem andas e eu te direi quem és".Como Jesus pegava a maldade no ar, já deu uma resposta no ato: “Médico tem que ficar junto dos doentes. Médico que fica só em badalação social é cirurgião plástico! Eu vim pra consertar o que tá errado nessa galera e não pra cuidar da aparência.” (Outra da Bíblia Freestyle). Tão vendo aí galera porque Jesus era e ainda é o cara mais Underground, como eu disse antes, Ele andava com qualquer um e ainda por cima, não ligava pra aparência(como muita gente faz por aí, O quê? vem falar que nunca deu fora em alguém só porque a pessoa parecia o Moe dos Simpsons)e andava junto aos doentes e ainda os ajudavam curando suas perebas.
Ooooouuuu seja galera, porque ainda ficamos com essa coisa de bunda mole de ficar excluindo pessoas só porque ela não se veste igual ou escuta as mesmas músicas?! devíamos parar com isso, pois o que vale é se a pessoa é massa ou não, se ela sabe umas piadas maneiras ou não, se ela é gente boa ou não, e etc. Então gurizada, se até o maior homem de todos, foi underground e não fazia acepção de pessoas, por quê não deveríamos nós fazer isso?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário