sábado, 22 de março de 2014

O mundo anda tão complicado



   Hey(Jude) galera, Paz do Senhor! Hoje o assunto se trata de uma parada bem simples, é sobre a pregação do evangelho.

   Como ser humano que nós somos, todos nós temos a capacidade de ferrar com tudo e transformar uma coisa super fácil e simples na coisa mais difícil do planeta. É como se diz por aí  “ A vida é simples nós que complicamos tudo”, e assim como complicamos a vida, também complicamos o evangelho. Em Marcos 16:15 diz: “ Ide por todo mundo, e pregai o evangelho a toda criatura”. Quando perguntado a Jesus em Mateus 22:36-40 qual era o grande mandamento, Ele diz “Amar”; Amar a Deus acima de todas as coisas e ao teu próximo como a si mesmo. Nada além disso. O problema é que há muitos séculos o evangelho vem sendo distorcido e usado da forma que convêm para cada um, com algumas pessoas colocando palavras na boca de Deus e usando Ele ao invés de ser usado por Ele. Quantos de nós hoje em dia, sendo cristãos ou não, já não ouvimos o famoso “evangelho da prosperidade” que diz que se você aceitar a Jesus, você vai ter carro do ano, dinheiro pacas e etc; esse é um dos exemplos das palavras colocadas na boca de Deus que falei antes, basta apenas olhar no livro de Mateus 4:8-9 onde claramente mostra quem é que prega esse falso evangelho da prosperidade. Alguns pregadores e crentes acham que as pessoas vão ver Deus em nós apenas se tivermos mansões, muito dinheiro, carros, motos e etc; e que ter uma família bem estruturada, ter o caráter transformado não tem tanto impacto assim.
   O evangelho tem se tornado perigoso, pois tá todo mundo inventando coisas demais e estão se esquecendo de fazer o simples. Muitos convertidos dessa “nova geração” estão crescendo não com o evangelho puro e verdadeiro, e sim com o evangelho segundo o dinheiro. Ao invés de pregarmos que Jesus salva, estamos vendendo o “sonho americano”. Deixar de ser uma pessoa simples e deixar de fazer o simples, deixar de fazer apenas o que Deus mandou fazer é um dos fatores de maior responsabilidade pela destruição da ideia do Reino de Deus aqui na terra. Deus nunca mandou uma instituição usar a força do Estado para impor suas vontades;  Deus nunca mandou ganhar dinheiro e terras fazendo acordos políticos e explorando o povo e muito menos mandou cobrar para “perdoar” pecados ou vender um lugar no paraíso, mas, as pessoas fizeram isso e, a partir daí, por causa desses séculos praticamente irreversíveis de distorção do evangelho é que ficou quase impossível de conceber Jesus em nossas vidas.
   Galera, o que tem que ser pregado é o evangelho dos evangelhos e NÃO o evangelho dos evangélicos. A essência do evangelho de Cristo é simples, é apenas, AMAR e JESUS SALVA, nada além disso. Você pode se pegar dizendo que é difícil amar uma pessoa que fez ou faz mal para sua vida, mas, o evangelho anunciado por Jesus mostrava que o Reino de Deus estava dentro do homem, por isso era possível amar ao próximo como a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário